Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Drone é flagrado sobrevoando presídio paulista para levar celulares aos detentos


Um drone foi flagrado pela equipe da Record sobrevoando um presídio em Guarulhos para levar 11 celulares aos detentos.
Os agentes de escolta que estavam na muralha da unidade fizeram a cobertura, a polícia foi acionada, apreendeu o objeto voador e os três suspeitos que o controlavam.
O que chama a atenção é que enquanto o crime se moderniza indo de pombo correio à drone, o estado de São Paulo caminha a passos de tartaruga, principalmente quanto o assunto segurança no sistema prisional.
Exemplo é o acautelamento de armas, à saber que a minuta apresentada pelo SINDESPE era baseada na publicação da cautela de armas do estado do ACRE, isso mesmo, um dos estados com menor renda per-capta, com menor desenvolvimento público, até este já está na dianteira em questões de segurança prisional.
Um estado que trata segurança com medo e que tem atos medievais como modernos não pode ser respeitado jamais pelo cidadãos de bem, quem dirá pelos criminosos que se eximem do respeito público.
A segurança pública paulista tem que ser tratada com seriedade e principalmente por equipes gabaritadas, não da pra se gerir segurança pública mais com indicações de cargos e afinidades, como na maioria dos setores, principalmente da SAP.

Fonte: Sindesp

Divulgação: Jornal Dia Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário